O CRC é um espaço de diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades, e entre cristãos e não cristãos.

29 de maio de 2020

Conferências de Maio 2020

Caros sócios e amigos do Centro de Reflexão Cristã,
É com muita alegria que vimos ao vosso encontro para apresentar as Conferências de Maio 2020, sob o tema A esperança e o amor em tempo de Covid-19. 
A pandemia alterou brutalmente o nosso quotidiano pondo em causa as nossas seguranças e as nossa expectativas. Devíamos estar agora a realizar, como desde há dezenas de anos, as Conferências de Maio do Centro de Reflexão Cristã na forma costumada, mas tal não é possível.
Este ano de 2020, em que o CRC celebra os seus 45 anos de atividade, os encontros de maio são online, a forma possível de manter viva a iniciativa. O contexto é diferente, mas a nossa vontade de ser uma presença concreta na Igreja e na sociedade portuguesas é a mesma e por isso promovemos duas sessões que disponibilizamos no recém-estreado canal de YouTube:
O cuidado do outro em tempo de pandemia”, com Alfredo Teixeira, Helena Marujo, P.Nélio Pita, Miguel Raimundo (moderação) e José Leitão (anfitrião) [gravado a 19 de maio]
Tempo de Lázaro”, com Isabel Jonet, Frei Fabrizio Bordin, Guilherme de Oliveira Martins, Carla Madeira (moderação) e Inês Espada Vieira (anfitriã) [gravado a 20 de maio]
Vivemos num tempo ameaçado pela morte, pelo medo e pela fome, mas também pela desigualdade e por diversas formas de violência. Navegamos sem mapa, fazendo-o à medida que avançamos. 
Não podemos fugir da realidade, da nova normalidade, mas como cristãos não desistimos de inscrever nela gestos de Esperança e de Amor. 

Recordamos, finalmente, que também pode acompanhar-nos no 
No Facebook         

Sem comentários: