O CRC é um espaço de diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades, e entre cristãos e não cristãos.

23 de outubro de 2016

Colóquio I: Intervenção de Félix Lungu - Cristãos Perseguidos, os Mártires Esquecidos

Cristãos Perseguidos, os Mártires Esquecidos

Chamo-me Félix Lungu, sou luso-romeno. Nasci do outro lado do Muro de Berlim, vivi na cidade de Tomis, actual Constanta, algures “no fim do Império Romano”, lugar de exílio do poeta Ovídio.
Cresci até aos 18 anos num prédio feio de quatro andares onde em cada piso havia famílias com sensibilidades religiosas bem  distintas: havia ortodoxos, que eram a maioria, mas também católicos, protestantes, muçulmanos e ateus e tudo isto debaixo de um regime comunista que, em teoria, não era muito amigável às manifestações religiosas da população.
Pai de três filhos, formado em teologia e marketing, com experiência de voluntariado de dois anos em Moçambique, actualmente responsável pelo Departamento de Comunicação da Fundação AIS.

FUNDAÇÃO AIS
A Fundação Pontifícia AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) é uma organização católica de solidariedade que procura dar apoio pastoral às comunidades cristãs, particularmente às que são perseguidas ou em necessidade. Foi fundada pelo Padre Werenfried van Straaten em 1947, na Alemanha, para ajudar os refugiados no final da Segunda Guerra Mundial. Mais do que um projecto de solidariedade social, o trabalho da Fundação AIS deve ser entendido como um projecto de reconciliação entre antigos inimigos. [...]
Ler na íntegra AQUI

Sem comentários: