O CRC é um espaço de diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades, e entre cristãos e não cristãos.

6 de janeiro de 2015

Divulgação: Encontros "Escutar a Cidade"

O Centro de Reflexão Cristã associa-se à iniciativa Escutar a Cidade. Esta é uma iniciativa pública de comunidades, movimentos, organizações e grupos católicos envolvidos no Sínodo da Diocese de Lisboa, aberta à participação de todos. A mesma desenvolver-se-á durante o primeiro semestre de 2015: de janeiro a junho, ao final da tarde de uma quinta-feira, uma vez por mês, serão convidadas três a quatro pessoas a partilharem a sua reflexão connosco. 
Os temas a abordar serão, entre outros: território, quotidiano e modos de vida; política, participação e democracia; pobreza, emprego e crise financeira; linguagens, espiritualidades, sexualidades e convicções. As sínteses de cada encontro serão entregues ao secretariado do Sínodo e poderão ser pontos de partida para reflexões posteriores de grupos e comunidades que assim o pretendam.

Entidades associadas a esta iniciativa:
Acção Católica Rural; Associação dos Farmacêuticos Católicos; Associação FraternitasCentro de Reflexão Cristã; Comunidade Emanuel; Comunidade de Santo Egídio Portugal; Comunidade Shalom; Comunidades de Vida Cristã – CVX sul; Comunidade Vida e Paz; Comissão Nacional Justiça e Paz; Família Missionária Verbum Dei de Lisboa; Fraternidade Missionárias Verbum Dei - missionárias- de Lisboa; Fundação João XXIII - Casa do Oeste; Graal; Instituição Teresiana; Ir. Lúcia Soares – Provincial das Irmãs Doroteias; Jovens sem Fronteiras; Leigos para o Desenvolvimento; Maria da Conceição Araújo Maia  – Movimento Famílias Novas (Focolares); Metanoia – Movimento Católico de Profissionais; Missionários Espiritanos; Movimento Católico de Estudantes; Movimento de Encontros de Jovens Shalom; Nós Somos Igreja; Paróquia de Santo António de Campolide; Paróquias da unidade interparoquial de Óbidos; Pax Christi Portugal.


O primeiro encontro, intitulado Identidades Comportamentos e Modos de Vida, terá lugar no próximo dia 15 de janeiro, das 19h00 às 21h00, no Fórum Lisboa – Av. de Roma nº 14 L (antigo cinema Roma)

As datas previstas para os encontros seguintes, que se realizarão sempre no Fórum Lisboa entre as 19h00 e as 21h00, serão as seguintes:

12 de fevereiro
5 de março
16 de abril
14 de maio
e 18 de junho


[Mais informação em: https://escutaracidade.wordpress.com]

Sem comentários: