O CRC é um espaço de diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades, e entre cristãos e não cristãos.

8 de janeiro de 2014

Mensagem de Ano Novo do Presidente do CRC

Caros Sócios e Sócias do CRC, 


Espero que todos tenham tido um Natal Feliz. Apesar dos tempos difíceis que vivemos e que atingem tantos de nós, que lançam no desemprego, na exclusão e na pobreza tantos portugueses e tantas portuguesas, não podemos perder a esperança.
Temos a sorte de viver uma nova primavera da Igreja com o Papa Francisco, que nos interpela a encontrarmos a forma mais adequada de nela participarmos. Tivemos, contudo, uma perda irremediável com a morte do nosso amigo Germano Cleto, a quem tanto o CRC deve pela sua generosidade e disponibilidade. Não esqueceremos este nosso amigo muito querido.Vamos procurar aumentar o dinamismo do CRC, na nossa reflexão e acção, de forma a experimentarmos e partilharmos a Alegria do Evangelho para que nos desafia o Papa Francisco. Reservem desde já a quarta-feira, dia 15 de Janeiro de 2014.
Vamos ter a nossa primeira iniciativa do ano, com a realização de um colóquio sobre «O Inquérito do Papa Francisco sobre a Família», com a participação de Alfredo Teixeira e de Emília Nadal. A resposta ao inquérito foi apenas uma fase da preparação do próximo Sínodo dos Bispos. 
Desejo a todos e a todas um ano de 2014 repleto de graça, saúde, trabalho e sabedoria.

Um abraço fraterno,
José Leitão

Sem comentários: